Bio

Pedro Tenreiro & João Tenreiro

PEDRO TENREIRO

Nasceu no Porto, em 1965. Começa a passar discos em 81, na mesma altura em que colabora com a Jo-Jo’s Music, onde as suas listas de importação são decisivas para a consolidação da marcante loja. 

Enquanto Dj passa, nas décadas seguintes, por locais como o No Sense, a Indústria, o Aniki Bóbó, o Trintaeum, o Lux, o Frágil, os Maus Hábitos, o Passos Manuel, o Pitch, o Plano B, o Armazém do Chá ou o Café au Lait, entre muitos outros. 

Em 1994, assume a direção de A&R da Nortesul, tendo um papel importante nas carreiras de alguns dos mais decisivos nomes da moderna música portuguesa, dos Mind da Gap a Capicua, passando pelos Cool Hipnoise, Belle Chase Hotel, Mão Morta, Wraygunn, X-Wife, Orelha Negra ou PAUS, entre muitos outros, e vinte anos mais tarde funda os Discos Dinamite!, apoiando projectos portuenses de culto como Oliveira Trio e TT Syndicate.

Colecionador incorrigível de vinil, tem-se dedicado a fundo, desde o início dos anos 90, ao estudo das várias expressões da música negra, naquela que é, para si, a sua idade de ouro – desde a segunda metade dos anos 50 ao princípio dos 80. Jazz, Rhythm & Blues, Soul, Funk, Disco e Boogie têm um peso importante na sua imensa colecção, actualmente reflectida na rubrica diária que assina na Antena 3: Poder Soul.  

 

JOÃO TENREIRO

João Tenreiro cresceu no meio dos discos.

Ainda teenager, fugia da norma mainstream e procurava expressões alternativas da electrónica, de Kruder & Dorfmeister a Fila Brazilia, de Moodyman aos Idjut Boys, ainda no formato da sua geração, o CD.

Descobriu os encantos do vinil e começou a colecionar 12 polegadas, sem nunca se ficar pelo som do presente, tentando encontrar as suas raízes, fossem o mais clássico House de Chicago, os desvarios da Nu Groove ou o subvalorizado Garage de New Jersey.

Estreou-se em 2012, no Passos Manuel e nunca mais parou.

Desde ai tem sido presença regular nas cabines de clubes de referência como o Lux, a Indústria, o Brownie ou o Café au Lait, entre muitos outros, e já partilhou festas com ícones como Dj Harvey, Omar S., Boo Williams, Octave One, Vakula ou Jeremy Underground.

A sua postura eclética e avida curiosidade levam-no nunca parar de procurar. E o seu interesse por coisas como o Boogie Brasileiro, o Disco Nigeriano, a mais obscura Modern Soul ou a Library Music, fazem com que não seja apenas mais um Dj de House ou Electrónica, mas um amante de música de dança, que partilha a sua sensibilidade de forma única e especial.   

Tickets Buy tickets

2nd Phase Full Pass


#jardimsonoro
60

Venue: Parque Eduardo VII, Lisbon
Days: 31 Aug - 2 Sep
Schedule: 02 PM - 00 AM

2nd Phase Full Pass


#jardimsonoro
60

Venue: Parque Eduardo VII, Lisbon
Days: 31 Aug - 2 Sep
Schedule: 02 PM - 00 AM